terça-feira, 6 de agosto de 2013

Cronograma Capilar: Tipos de shampoo

Oi, tudo joinha? No meu Cronograma Capilar eu dou muito importância ao tipo de shampoo e condicionador que uso em cada fase, e vejo que ajuda muito... Na hora de escolher o shampoo, e não estou falando de shampoo pra cabelos normais, oleosos ou secos, estou falando dos quatro tipos básicos de shampoo, transparente/anti-resíduos, translúcido, perolizado e cremoso/leitoso. A fotinha pra ficar mais fácil pra identificalos.


A forma que uso cada shampoo em cada fase é essa aqui:
Shampoo Transparente ou Anti-resíduos – Uso apenas se vou fazer alguma quimica ou uma reconstrução profissional, uso apenas uma vez no mês. Esse é um shampoo que apenas faz limpeza dos fios e do couro cabeludo, tem pH é alcalino e por conta disso promove a abertura das escamas do cabelo. E nunca uso em excesso para não causar ressecamento
Shampoo Translúcido – Uso na etapa de reconstrução. Esse tipo de shampoo é bastante adstringente mas não é tão agressivo como o anti-resíduo. Uso apenas uma vez no mês, porque não são pra uso diário.
Shampoo Perolado - Uso na etapa de nutrição. Esse shampoo limpa o cabelo, mas, não como o transparente ou o anti-resíduos.
Shampoo Cremoso ou Leitoso  - Esse shampoo uso na etapa de  hidratação. Sua textura é bem parecida com a do perolado, mas ele é mais denso.

Os condicionador eu uso o que faz par com o shampoo...
Obrigada pela visita ao meu blog... Abraços <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário